MAGNETOTERAPIA & ACUPUNTURA COM MAGNETOS

MAGNETOS E A MAGNETOTERAPIA EM SAÚDE E REABILITAÇÃO

Tratamentos de saúde realizados através dos magnetos têm sido empregados com muita frequência, tanto na realização de exames, como por exemplo, a ressonância magnética, como em diversos tratamentos clínicos para dor aguda e crônica, em tratamento de infecções bacterianas, dentre outros e em acupuntura.

ATUAÇÃO
O imã tem dois polos, polo norte e polo sul. O polo norte promove uma ação inibitória podendo controlar a proliferação de bactérias. O polo sul estimula força, energia, promove calor na área a ser tratada, reduzindo inflamação e alivia dores.
A ação esperada do magneto, assim como seus efeitos em saúde é a melhora a nível celular do fluxo sanguíneo, da excitação nervosa e do metabolismo celular reforçando os sistemas osteomuscular, digestivo, nervoso, urinário e respiratório. Entre suas propriedades estão os efeitos analgésico, anti-inflamatório, regenerador de tecidos corporais e das fibras nervosas. Seus efeitos nos tratamentos de artrite, insônia, tensão muscular, dor de cabeça e aumento da energia vital, consolidação óssea, osteoporose, dentre outros, são comprovados cientificamente.

IMÃS EM ACUPUNTURA
Uso de imãs em pontos de acupuntura já tem seus efeitos comprovados e é muito útil, principalmente no atendimento de crianças. Usamos os imãs com os mesmos objetivos das agulhas que é tonificar, sedar e harmonizar pontos específicos de acupuntura. Os imãs podem permanecer por até 7 dias nos locais aplicados o que prolonga os efeitos desejados, reduzindo a frequência das sessões de acupuntura. Além dos efeitos esperados em acupuntura, os imãs irão beneficiar os pacientes através dos seus efeitos fisiológicos já mencionados.


Postagens mais visitadas deste blog

Método Pilates

mais sobre mim

Pilates em mastectomica radical