A Fáscia e seu tratamento Clínico para Dor Crônica: Liberação Miofascial e Pilates Reab

VAMOS CUIDAR DA FÁSCIA. Fáscia? O que é Fáscia?

Muito prazer, eu sou a FÀSCIA, uma rede de tecido conjuntivo responsável pela forma e manutenção de todo o sistema corporal e represento 70% de seu corpo. Durante anos fui negligenciada, jogada no lixo por ter sido considerada “sujeira”. Porém, sou uma “malha” de colágeno e elastina que constitui e veste seu corpo a nível celular, como se eu fosse o cimento que te mantém de pé e funcional, unindo tuas células como pequenos tijolos e que só pela minha existência é possível o movimento harmonioso do teu corpo e funcionamento dos teus órgãos internos. Envio ao teu cérebro informações na velocidade da luz, pois estou encarregada a manter todos os teus nervos e nenhuma sensação passa pelo teu corpo senão por mim, assim como toda a rede sanguínea e linfática. Sofro com tua má postura, com teus exercícios extenuantes, com teu estresse, com teus problemas, tristezas e doenças, estas ficam gravadas em mim e quando isso acontece, fico sem ar, não respiro, pontos dolorosos são produzidos em mim e eu não consigo me mover e sem poder realizar minha função você sente muita dor. Como eu não consigo me curar sozinha, eu preciso de um tratamento específico, que cuide exatamente de mim. A Liberação Miofascial e os exercícios de Pilates inter-relacionados formam uma das mais importantes técnicas para o meu tratamento. Juntas podem corrigir sua postura eliminando tensões e contraturas em mim, realinhando e reequilibrando o sistema osteomuscular e com isso sua dor passa e o “estrago” causado na tua estrutura óssea poderá então passar a ser corrigido, o que te levará a reabilitação das doenças degenerativas da tua coluna vertebral.

Postagens mais visitadas deste blog

Método Pilates

mais sobre mim

Pilates em mastectomica radical